A certeza do Espírito Santo em nossas vidas!

A Certeza do Esp�rito Santo em nossas vidas!

Fala galera… beleza?

Quanto tempo ein.. hehehe..
agora também de visual novo!!
oq acharam? an??

As coisas por aqui estavam um pouco tumultuadas e tal.. mas ta valendo🙂

Hoje gostaria de falar rapidin de algo q li num livro.. se chama “Combate da fé, as armas do ministério”, escrito por Spurgeon… mto massa!

o tópico que li se chama “A certeza da presença do Espírito Santo” e fala a respeito de ter o Espírito Santo em nossas vidas…

ele começa dizendo:

“Temos recebido o Espírito Santo? Ele está conosco agora? Se esse é o caso, como podemos ter certeza de sua presença no futuro? Como podemos compeli-lo (constrangê-lo) a habitar em nós?”

Isso veio bem de frente comigo…
Parei pra pensar sobre minha vida, minhas atitudes, meus pensamentos… será que tenho atraído o Espírito Santo?

Tiago 4:5
“Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?”

Me lembro que quando me “converti” (comecei a frequentar uma igreja), em 2004, li um livrinho que falava sobre os “primeiros passos” de um cristão, a última coisa que escrevi no flog foi um dos textos nele havia.

Um assunto que sempre me “cutucava” era o de: “levar Deus pra todos os lugares que eu fosse”, pois, eu estava na igreja mas continuava curtindo sair pras festas, ficar, e tal.

Tiago 4:4
“…Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”

Depois de algum tempo acabei saindo da igreja. Aconteceu igual a parábola do semeador:

Marcos 4:7
“E outra caiu entre espinhos e, crescendo os espinhos, a sufocaram e não deu fruto.”

Marcos 4:18
E outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra;

Marcos 4:19
Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera.

Graças à Deus depois de um tempo eu voltei!! E hoje estou mais firme… heheeh😀

Resolvido o problema de “levar Deus sempre comigo”, veio outro… fazer com que a presença Dele permaneça comigo, pois a “casa” nem sempre está muito arrumada… nem muito limpa… alguns “quadros” em minha mente O ofendem…

Preciso Dele sempre e em tudo!
Posso escrever 100 mil palavras, pregar a noite toda, ministrar um louvor bem animado… mas sem Ele nada terá efeito…

É isso.. eu num posso nada (sem Ele).. mas peço à Deus que fale com você o que for necessário… que te fortaleça e te guie pelo caminho certo.

Talvez você ja tenha vencido isso (glória à Deus😀 )
Mas é isso que tenho passado…

Tudibão pra vc!

Sempre que lembrar ore por mim…😉
Qro orar por vc tbm..

Deixe um comentário ae.. é rapidin…

Outra coisa, não sei se você está sabendo da ONG que tão montando…
precisamos da sua ajuda…
seja oraçao.. contribuiçao.. doaçao.. participaçao.. enfim.. não fique de fora!

Que Deus possa te revelar a cada dia o Reino dos céus… revelar os planos Dele… te ensinar a simplicidade das coisas…

Sei lá! hahaha…

Leia depois Tiago 4.

E lembre-se do que disse Moisés “Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar”, não achei a referência.. se alguém souber.. diz ae.. valews🙂

é isso… mto bom escrever algo novamente…
não quero parar… e que no próximo texto eu esteja com o Espírito Santo😉

Deus te abençoe..
Fique na graça e na paz.
Amém!
Graças à Deus!

3 thoughts on “A certeza do Espírito Santo em nossas vidas!

  1. Bom…to aqui so pra parabenizar, meu brother do coração.Porque ele ja disse tudo!

    E que qualquer ( eu disse qualquer) cristão q não se encomoda com o falta do espirito santo, com o silêncio de Deus, esta perdendo seu tempo indo nos cultos de domingo (ou de qualquer outro dia)!!!

    Grande abrasss mano…..Deus nos abençoe!!!

  2. Fala claudim , seu blog ta muito massa e tambem da pra encontrar aki um pouco de você, te admiro muito kra, e espero algum dia ainda trabalharmos juntos novamente.

    Ahh e não esquece do nosso blog em… em breve.

    Um grande abraço do seu sempre amigo marcelo.

  3. E ai Claudin bão ou não.
    Primeiramente vc esta de parabéns pelo blog, agora so falta um pra falar da parte profissional né.
    To montando o meu site mais ta corrido.
    Mas já já está no ar.
    Por inquanto coloquei so uma página de espera.
    o pupillo tb comprou um dominio e daqui um tempo vamos lançar os sites.
    att
    mais qualquer coisa me manda um email.
    Abraço
    Victor

Deixar um comentário

