O que vale mais 1 real ou…

Opa.. beleza??

Já faz algum tempo que Deus tem falado comigo sobre algo que as vezes passa despercebido por muitas pessoas…

» O que vale mais 1 real ou sua eternidade?

As vezes sem perceber nós temos escolhido a primeira opção.
Dai você me diz: “Sai fora meu irmão!!! Tá doido?”
Tô não.. hehehe.

Não necessariamente 1 real, mas talvez fazer coisa de modo que “economizemos”, e como diz o ditado: o barato acaba saindo caro…

Pirataria é crime? Alguns dizem que só comete crime quem vende.

Mas e quem compra? Está concordando com o crime não está?

E também de certa forma está ganhando dinheiro com isso, pois economiza uma graninha..

“já que o cinema tá tão caro, compensa mais comprar o filme e assistir em casa…”

tá certo… você economiza alguns reais, mas será que Deus aprova isso?
creio que se você escolher o certo, mesmo que gaste mais, Deus te honrará.

tive uma experiência nesse sentido recentemente e se eu tivesse dado uma de “espertinho” para economizar R$30, eu teria perdido R$80…

Falo essas coisas mas não sou o “todo certinho”… no “mundo da informatica” há muita pirataria também..
comprar uma licença do windows é muito caro, anti-virus também, photoshop e por ai vai… o que fazer? Use o linux… hehehe.

Tenho tentado fugir dos programas e jogos piratas… mas nao é facil.

» E também não é somente com relação a dinheiro…

Eu estava pensando sobre o post anterior (O mal da “Inconstância Espiritual”) e questionando o porque de isso acontecer e tal.. e percebi que as pequenas coisas, os “pequenos pecados”, etc.. estavam me desviando de Deus sempre que eu começava a melhorar.

Deus diz para trabalharmos e servirmos nossos patrões como servindo ao Senhor…
e quantas vezes quando não tem ninguém olhando (Deus sempre vê) aproveitamos para acessar o orkut, entrar no msn, etc.?

Por uma coisa tão boba desobedecemos à Deus…

» Fique atento!

Pois nas pequenas coisas, somos derrubados sem perceber…

Deus se agrada e abençoa os JUSTOS. Seja justo em todas as coisas. Todas mesmo.
Talvez esse assunto não tenha sido “espiritual”, mas tente considerar essas coisas.

Pense sobre como você tem levado a vida…

Até mais…
Tenha uma semana abençoada.
Fique com Deus

Deixar um comentário

