Leitura da Bíblia em um ano

Boa tarde pessoal!

Todos nós sabemos que a leitura da Bíblia é o alimento do nosso espírito, nosso pão diário, mas nem sempre a lemos todos os dias, coloco-me em primeiro lugar nessa lista, pois ultimamente não ando me dedicando muito ao Reino de Deus, mas quero mudar isso, e postar aqui no blog acho que vai me ajudar nisso.

Coloquei um objetivo em minha vida de ler a Bíblia em um ano. Eu sou convertida e batizada a quase seis anos, mas entre os altos e baixos até hoje não terminei de ler a bíblia.

Então vou seguir o seguinte roteiro diário:

  • O Velho Testamento tem 39 livros e 929  capítulos
  • O Novo Testamento tem 27 livros e 260 capítulos
  • = TOTAL de 66 livros e 1.189 capítulos

Sendo assim para ler a Bíblia em um ano é necessário ler em média 4 capítulos por dia. Como o Novo Testamento é mais importante para nós cristãos, pois é após a vinda de Jesus nosso salvador, o plano de leitura que eu sugiro é o seguinte:

1 capítulo do velho testamento + 2 capítulos do novo testamento + 1 salmo

Depois que o novo testamento acabar, então vamos ficar com a leitura somente do velho testamento.

A Bíblia que tenho é essa aqui ao lado: Bíblia Teen Azul.

Apesar de não ser adolescente mais (21 aninhos), essa Bíblia é muito boa pela linguagem que apresenta.

Portanto deixo o convite para vocês: vamos seguir esse plano de leitura juntos e compartilhar aqui no blog as experiencias que cada um teve?

Deixar um comentário

