Gênesis: Por trás das cenas

Durante toda a semana, você trabalha arduamente na classe da artes manuais criando uma escultura de argila. Você modela a argila macia cuidadosamente. Na sexta-feira, você deixa a escultura semi-acabada para endurecer. Segunda-feira você retorna e descobre que sua argila se retorceu num pedaço de barro caótico e irreconhecível. Raiva e tristeza tomam conta de você. Você precisa começar do zero todo esse trabalhão novamente.

Gênesis nos conta uma história parecida. É uma história que descreve o grande amor de Deus ao criar o mundo. Mas essa história apresenta também um lado obscuro e ardiloso. Gênesis narra a rebelia humana, assassinatos e outros males praticados por um povo que se levanta contra Deus.

Gênesis dividi-se naturalmente em duas partes:

  • Os capítulos 1-11 falam a respeito da origem do mundo. Aqui você vai ler as famosas histórias de Adão e Eva, Caim e Abel, de Noé, e da torre de Babel. Cada uma dessas histórias mostra como as pessoas muitas vezes menosprezam e destroem os presentes que Deus lhes deu.
  • Os capítulos 12-50 contam a origem do povo hebreu, mais tarde conhecido como israelita. Você vai conhecer Abraão, o pai dessa nação, e seus filhos. Este livro termina com a história de José, que foi usado de forma fantástica por Deus, mesmo depois  que seus irmãos o venderam como escravo.

Gênesis é um dos livros mais importantes da Bíblia. O restante da Bíblia é construída sobre o fundamento colocado por esse livro. Além disso, mostra como, desde o início, Deus tem usado pessoas escolhidas para desempenhar funções importantes no mundo por Ele criado.

* Textos retirados da Bíblia Teen 2 ed.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s