Curso de batismo

Encontrei essa descrição de batismo no site da Igreja Vivendo em Graça:

“O Batismo nas águas simboliza o pacto entre JESUS e a pessoa que recebeu JESUS como Salvador, simboliza a morte do velho “eu”, dos caminhos errados, do pecado e a ressurreição de uma nova vida com DEUS. As águas simbolizam o sangue de JESUS no qual ficamos livres dos nossos pecados. O sair das águas simboliza o ressuscitar “nascer de novo” para uma nova vida com JESUS.”

Antes de batizar, eu tive que ter algumas aulas na igreja, chamadas de Curso de Batismo, isso foi na Igreja Luz do Mundo em Uberlândia, no ano de 2005. E eu sempre guardei comigo a apostila que seguiamos nessas aulas, ela é composta de 6 estudos:

  1. A Bíblia
  2. O Cordeiro Santo
  3. O Batismo Cristão
  4. Ceia do Senhor
  5. Princípios Bíblicos
  6. A Igreja e suas prioridades

Por se tratarem de assuntos muito importantes eu resolvi digitar esses estudos e disponibilizar aqui para vocês.

Então aguarde novos posts pelas próximas seis semanas.

Deus abençoe todos vocês!

Deixar um comentário

