O Cristão deve dar bons exemplos

Nós Cristãos devemos dar bons exemplos!!

Em Felipenses 3: 17-20 Paulo fala:

 17  Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós.

18  Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo.

19  O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas.

20  Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

Paulo nos adverte para seguirmos o modelo dele, e eu vou falar uma coisa, em minha opinião a maior arma do inimigo é usar nossas atitudes contra nós mesmos.

Você nunca vê um cético contar uma maravilha que aconteceu com um cristão, mas você sempre vê ele contar algo de errado que um “crente” fez.

Certa pessoa sempre me fala de uma vez que o Bispo Edir Macedo, em um show que fez em um estádio, pediu que todos depositassem seus óculos de grau em um saco, e então passaram pelo estádio recolhendo os óculos das pessoas, que num ato de fé, estavam declarando que seriam curadas. Acontece que tempos depois, em uma entrevista na televisão, o próprio Edir Macedo estava usando óculos.

Mas porque essa mesma pessoa nunca me conta histórias como essa: um “crente” foi roubado na porta da igreja e disse para o ladrão: Jesus te ama, minutos depois o ladrão voltou e devolveu o que tinha roubado afirmando que aquilo tinha tocado a vida dele.

Vou te dizer: essa pessoa não me conta a segunda história não é porque não conhece, mas porque ele prefere contar o que os “crentes” fazem de errado, e como isso afasta as pessoas de Deus!

Quando eu me converti achava que os pastores sabiam de tudo da vida das pessoas da igreja, na minha cabeça Deus contava tudo aos pastores para que eles pudessem corrigir e manter a casa de Deus sagrada. Mas então eu comecei a saber que meninas do louvor “ficavam” com garotos nas escolas, que meninos bebiam e ouviam músicas do mundo, então eu virava pra minha colega e perguntava: mas a pastora não vai fazer nada a respeito? E então ela me disse que a pastora não sabia. Só mais tarde eu fui entender a hipocrisia toda que gira em torno das igrejas.

Estou cansada de ver cristãos bebendo, fumando, usando drogas, mentindo, roubando, trocando de namorado (a) frequentemente, divorciando, isso tudo é arma para o inimigo afastar as pessoas de Deus, então pessoal, devemos zelar pelo bom comportamento, pois alem de desagradar a Deus, impedimos novas pessoas a alcançarem a graça!

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s